Bem Vindo!!!!!

Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro e também no exterior.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gilian para cima do Inter - Reportagem Jornal do Povo 27/02/2013

Gilian para cima do Inter

Atacante é esperança de gols no Esportivo para a semifinal da Taça Piratini
Gilian: atacante vive boa fase com quatro gols no Campeonato Gaúcho  

Gilian: atacante vive boa fase com quatro gols no Campeonato Gaúcho


São nos pés e na cabeça de um cachoeirense que a torcida do Esportivo deposita as esperanças de gols no jogo do próximo domingo, contra o Inter, pela semifinal da Taça Piratini. O atacante Gilian quer dar sequência à boa fase e ajudar o time de Bento Gonçalves na difícil missão de derrotar no Estádio Cententário o colorado e ir à final do primeiro turno do Gauchão.
Aos 27 anos, Gilian vive um ótimo momento na carreira. Tem quatro gols e divide a artilharia do estadual com Forlán, do Inter, e Zambi, do Caxias. Todos estarão em campo no final de semana (O Caxias joga a semifinal sábado contra o São Luiz), mas Gilian espera marcar um gol para dar sequência ao bom momento. Mas, se o Esportivo vencer o Inter sem um gol seu, a festa estará garantida da mesma forma.
Gilian foi um dos responsável pela virada do Esportivo no Gauchão. Depois de um começo preocupante, com atuações que levavam o torcedor a temer o rebaixamento, o time da serra reagiu e buscou três vitórias consecutivas.
O atacante destacou que foi justamente uma derrota que serviu para reanimar o grupo de jogadores. "Estávamos perdendo por 3 a 0 para o Caxias. Reagimos e diminuímos para 3 a 2. Todo mundo dizia que a gente iria lutar para não cair. Ali, a gente acreditou que tinha condições de reverter", recordou Gilian, que marcou os dois gols no Estádio Centenário.
Após a derrota, o Esportivo engrenou três vitórias, sobre Passo Fundo, Cruzeiro e Novo Hamburgo, e se classificou às quartas de final. No último domingo, a boa fase foi mantida com uma vitória nos pênaltis sobre o Lajeadense, time de melhor campanha do primeiro turno. "Estou muito contente. Tivemos um começo ruim e agora estamos entre os quatro melhores, disputando vaga na decisão do turno", comemorou o atacante Gilian.

Gols, sequência de jogos e fim das lesões

A ida para o Esportivo de Bento Gonçalves não poderia ter sido melhor para o atacante Gilian. Depois de uma temporada no União Frederiquense, disputando a Série B do Gauchão em 2012, o jogador precisava de um teste mais forte para ter a certeza de que estava recuperado de lesões nos joelhos.
As boas atuações na pré-temporada logo renderam a confiança do técnico Luis Carlos Winck e a titularidade. Com a sequência de jogos, Gilian mostrou estar recuperado das lesões. Os quatro gols e a artilharia do Gauchão foram frutos da dedicação nos treinamentos. "Agora estou jogando em alto nível. São partidas às quartas-feiras e domingo. Tenho um dos melhores percentuais de gordura no grupo de jogadores. Mesmo com a carga de jogos, estou bem. Graças a Deus as lesões não me atrapalham mais", acrescentou o atacante, que espera ainda neste ano disputar a Série C ou B do Campeonato Brasileiro.
Torcida - Gilian elogiou o apoio da torcida. Morando em um apartamento com a esposa Carina e a filha Clara, de nove meses, o cachoeirense está bem adaptado à cidade da serra. "O clima aqui é muito bom. A torcida é pequena, mas fiel, e foi nos jogos fora de casa contra Cruzeiro e Novo Hamburgo. Quem vai ao estádio é para torcer pelo time", salientou.

Pai em torcida especial
Pai do atacante Gilian, o comerciante Pido, morador da Rua Aparício Borges, viu em seu bar ser fundado o Grêmio Esportivo São José no final dos anos 70. Neste domingo, o bar viverá mais uma vez o clima de futebol. Pido reunirá os amigos para torcer pelo filho no confronto contra o Inter. Gremista, Pido comprou uma televisão de 42 polegadas e assinou uma TV por assinatura para assistir aos jogos do Gauchão. O domingo será especial se o filho Gilian ir à final da Taça Piratini e o Inter ficar pelo caminho. "O pai me incentiva sempre e espero domingo alegrar ele com uma vitória", disse Gilian.

Centenário de boas lembranças

Esposa Carina e filha Clara: Gilian curte a serra
Palco da semifinal da Taça Piratini, o Estádio Centenário guarda boas lembranças ao atacante Gilian. São dois jogos e três gols na casa do Caxias.
O primeiro gol no Centenário foi marcado em 2008, quando atuava no Inter B, na Copa RS. Neste ano, marcou os dois gols na derrota por 3 a 2 para o Caxias. "Me dou bem no estádio. Espero poder marcar gol domingo e ajudar a vencer o Inter", destacou.
Difícil - Gilian projeta um jogo duro contra o Inter. "Sei que será um jogo difícil, mas estamos acostumados a jogar bem fora de casa. Temos surpreendido jogando nos contra-ataques", salientou o jogador, que tem atuado como homem mais de frente nos duelos como visitante. "Não é a função que mais gosto. Nos jogos em casa atuo mais pelo lado do campo. Mas me adaptei bem a função mais avançado", garantiu o atacante.

Muralha pela frente na semifinal

O atacante cachoeirense Gilian terá de superar uma muralha no domingo se quiser marcar gol pelo Esportivo no confronto contra o Inter, no Estádio Centenário. Gilian terá pela frente o zagueiro Juan, jogador com passagem pela Seleção Brasileira e com experiência em Copa do Mundo. Há ainda Rodrigo Moledo, que vive boa fase, inclusive com um gol marcado na vitória de domingo por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Ontem, Juan disse que vem adquirindo mais confiança e projeta evolução no Inter. "Estou em débito comigo mesmo", admitiu. O jogador reconheceu que o Inter é favorito contra o Esportivo, mas que precisará mostrar em campo a sua maior tradição. "Temos que demonstrar esse favoritismo dentro de campo, com respeito ao adversário, mas sempre buscando a vitória", destacou Juan.

Longo tabu
A última vitória do Esportivo sobre o Internacional já faz quase três décadas. São 29 anos e sete meses. No dia 13 de setembro de 1983, o colorado perdeu em Bento Gonçalves por 1 a 0. Um pouco antes, no dia 20 de julho daquele mesmo ano, o Esportivo havia ido ao Beira-rio e derrotado o time colorado pelo mesmo placar. A invencibilidade já dura 40 partidas, a maior do Inter sobre um time do interior gaúcho da Série A. Nestes quase 30 anos, foram 23 vitórias do Internacional e 17 empates.

Um comentário:

  1. Hoje assisti o jogo entre Esportivo e Inter e vi um velho amigo da época do quartel em 2004 e fiquei feliz em saber que ele se deu bem na vida.
    Parabéns por sua carreira Cordeiro.
    Não sei se você lembra de seu colega de segundo pelotão, SD 543 Santin mas, de qualquer forma saiba que estou torcendo por você.

    ResponderExcluir