O União Frederiquense ainda é um clube jovem, com menos de dois anos de fundação, mas a vitória sobre o Esportivo, na tarde deste domingo, por 4 a 2, diante de um Vermelhão da Colina lotado, foi um dos melhores jogos de sua história. Vitória, diga-se de passagem, que fez com que o Leão da Colina retornasse à liderança da chave 2 da Divisão de Acesso.
O placar foi aberto logo aos 11 minutos do primeiro tempo pelo clube frederiquense. Italo cobrou falta pelo lado direito, de pé esquerdo, e a bola passou por todos, “morrendo” no fundo da rede. Depois do gol, o União ainda perdeu duas grandes chances, uma com Piccinini, que recebeu de Douglas Rinaldi e, na cara do gol, chutou para fora, e outra com Gabriel, que fez excelente jogada individual, passou por dois e bateu firme, mas o goleiro Fabiano espalmou para escanteio.
Porém, aos 28 minutos, o União chegou ao segundo gol. Um golaço! Uma pintura! Piccinini recebeu de Adilson e, de fora da área, mandou por cobertura, no ângulo, fazendo 2 a 0. Aos 33 minutos, Adilson “roubou” a bola de Dirley e tocou para Gabriel, que finalizou por sobre o gol.
Na segunda etapa o Esportivo descontou com Rafael Bittencourt. Ao estilo do gol de Italo, o jogador do time da Serra cobrou falta e a bola passou por todos, entrando no gol.
Aos 27 minutos, Thales Magalhães ampliou para o União, depois de tomar a bola da zaga, entrar de frente para o gol e, com um toque por baixo de Fabiano, fazer 3 a 1 para o Leão da Colina.
HOMENAGEM - O quarto gol do União, aos 29 minutos, foi outro golaço. Gilian entrou em velocidade, passou pelo meio da zaga do time de Bento Gonçalves e disparou um canhão, alta, sem chance para Fabiano. Na comemoração, Gilian Dutra homenageou sua esposa que está grávida de oito meses. E no início de junho, dará a luz a uma menina que se chamará Clara.
Aos 41 minutos do segundo tempo o Esportivo descontou. Rafael Bittencourt bateu falta forte, rasteira, e Rafael espalmou, sobrando para Cassiano, que chutou novamente, encontrando Dirley, que apenas escorou para o gol. Tarde demais, pois a vitória do União Frederiquense já estava consumada.
O próximo jogo do União Frederiquense será em Júlio de Castilhos, quarta-feira, diante do Milan.
FICHA TÉCNICA
União Frederiquense (4): Rafael, Thiago, Jésum, Mauricio e Italo; Marquinhos (André Gaúcho), Douglas Rinaldi, Piccinini (Gilian), Gabriel e Adilson; Tiago Matos (Thales Magalhães). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Esportivo (2): Fabiano, Vitinho (Feijão), Ediglê, Dirley e Raone; Fábio Oliveira, Rafael Mussamba, Rafael Bittencourt e Felipe Athirson (Paulo Josué); Cassiano e Mauro (Kanu). Técnico: Luis Carlos Winck.
Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves, auxiliado por Julio Cesar Barcellos Rodrigues e Luiza Naujorks Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário